Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2016 as 10:30am

MA prorroga para maio decisão sobre Carteira de Motorista para indocumentados

Ficou para maio!

A Comissão de Transporte decidiu nesta tarde, 15 de março,  prorrogar até dia 2 de maio a decisão sobre os projetos  de lei da carteira de motorista e do REAL ID, este último de autoria do governador Baker.

Desde a manhã da terça-feira, 15 de março, o prazo para a decisão, os telefones do Grupo Mulher Brasileira não pararam, bem como emails e perguntas pelo Facebook, com muitas brasileiras e brasileiros ansiosa(o)s por uma decisão.

“Entendemos que a decisão da Comissão reflete a dificuldade que os membros da Comissão têm de simplesmente matarem o projeto, uma vez que de todos os depoimentos apresentados, somente um foi contra a carteira”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva do GMB.

O projeto do REAL ID foi apresentado pelo governador do Estado e, se aprovado, não só impedirá imigrantes sem documento de ter uma carteira, como outros cujos vistos não são reconhecidos pelo projeto, inclusive alguns casos de vítimas de violência doméstica e testemunhas de crime. Segundo a Coalizão da carteira de motorista do estado, da qual o GMB faz parte, existe uma intenção dos membros da Comissão de Transporte de aprovar o projeto e mandar para a frente mas a decisão é difícil porque eles estão lidando com dois projetos que tratam de carteira de motorista.

É possível que eles recomendem a inclusão de uma emenda sobre carteira de motorista para indocumentados no projeto do REAL ID. “Temos de esperar até dia 2”, disse Heloisa.

Fonte: Redação

Top News