Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/06/2016 as 5:00pm

Número imigrantes que se tornaram cidadãos cresce em MA

O aumento registrado pelas autoridades é de 30% entre os meses de Janeiro e Março deste ano

O jornal Boston Globe reportou que dados coletados entre os dias 1º de Outubro a 31 de Dezembro de 2015, em Massachusetts, foram registradas 6.141 aplicações de imigrantes para a obtenção da Cidadania dos Estados Unidos. O crescimento é evidente quando são relatados os números de 1º de Janeiro a 31 de Março deste ano, quando o total já chega a 7.994.

Isso mostra um aumento de 30% no estado e em todo o território norte-americano o crescimento foi de 34%. Para solicitar a naturalização, como o processo é conhecido, você tem que ter pelo menos 18 anos de idade e ser um residente permanente por pelo menos cinco anos, ou, três anos, se o imigrante for casado com um cidadão dos EUA. Você também pode aplicar caso tenha serviram as forças armadas deste país.

Segundo Eva Millona, diretora-executiva do Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition, o processo também custa US$680 em taxa e testes. Ela acredita que este crescimento também possa ser resultado dos ataques que o Republicano Donald Trump fez às comunidades imigrantes durante sua campanha rumo à Presidência dos EUA.

De acordo com o U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) uma cerimônia em Maio realizada na cidade de Lawrence (MA), reuniu 41 candidatos à cidadania, oriundos Austrália, Brasil, Camboja, Camarões, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Gana, Índia, Irã, Iraque, Irlanda, Jordânia, Libéria, Nigéria, Noruega, Roménia, Ucrânia, Reino Unido e Venezuela.

Fonte: braziliantimes.com

Top News