Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2016 as 8:00am

Ministério PRESBIM auxilia imigrantes presos em MA

Além das visitas semanais neste centro de detenção, o mistério também oferece apoio a imigrantes presos nos Condados de Suffolk (South Bay em Boston) e Plymouth.

Em meados de Maio o jornal Brazilian Times relatou a história de Rogério Martins, que ficou preso e uma cadeia de imigração em Massachusetts. Na ocasião, ele afirmou que os imigrantes detidos naquele local, estavam sem apoio por parte dos líderes religiosos e autoridades diplomáticas. “Muitos não recebem visitas há muito tempo”, garantiu.

Mas o Pastor Gerson Annunciação entrou em contato com a redação deste noticioso para falar de um projeto que ele criou e mantém em parceria com outras pessoas, chamado Presbyterian Immigrant Ministry (PRESBIM). “Eu realizo visitas à prisão em que Rogério ficou preso, no Condado de Bristol, pelo menos uma vez por semana”, afirmou ressaltando que muitos líderes religiosos também fazem o mesmo.

Além das visitas semanais neste centro de detenção, o mistério também oferece apoio a imigrantes presos nos Condados de Suffolk (South Bay em Boston) e Plymouth.

Este ministério recebe apoio da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos. “O próprio Rogério participou dos estudos bíblicos que eu ministrei durante o tempo em que ele este lá”, continua. “Devido ao fato de que a maioria dos imigrantes presos são hispânicos, os estudos são realizados em Espanhol. Mas a maioria dos brasileiros naquela triste situação tem participado constantemente”, explicou.

Gerson ressalta que procura sempre dar assistência, também, àqueles que saíram da prisão, permanecendo nos Estados Unidos. “Foi o caso de Rogerio Martins, o qual tão logo soube que estava em liberdade, eu o chamei por telefone para saber como ele estava”, disse.

O projeto foi iniciado em agosto de 2011 em resposta aos pedidos de ajuda de familiares que eles começaram a visitar brasileiros encarcerados. Em seguida começaram os estudos bíblicos nos presídios. Ainda no mesmo ano, Gerson optou por deixar o ministério paroquial em Fall River para se dedicar integralmente ao PRESBIM.

A missão deste ministério, segundo ele, é prestar assistência pastoral aos imigrantes que se encontram presos. Este apoio é realizado através de visitas regulares, ministração de estudos bíblicos, orações, aconselhamento, entre outros. “Também mantemos um elo entre o imigrante e seus familiares, levando notícias de como ele está lá dentro”, fala.

Mais informações sobre o ministério PRESBIM podem ser obtidas no site www.presbim.com. Para conhecer toda a história de como Gerson iniciou este trabalho, acesse o vídeo no You Tube no link https://goo.gl/sUscRT.

Fonte: braziliantimes.com

Top News