Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2016 as 1:00pm

Embaixador brasileiro nos EUA rebate críticas do 'NYT' sobre corrupção

No último dia 6, um editorial do jornal intitulado "A medalha de ouro em corrupção do Brasil" afirmou que o foro privilegiado concedido a parlamentares e ministros "permitiu uma cultura de corrupção e impunidade institucionalizadas"

O embaixador brasileiro em Washington (EUA), Luiz Alberto Figueiredo, rebateu nessa quinta (16) críticas do jornal americano "The New York Times" à corrupção no Brasil.

No último dia 6, um editorial do jornal intitulado "A medalha de ouro em corrupção do Brasil" afirmou que o foro privilegiado concedido a parlamentares e ministros "permitiu uma cultura de corrupção e impunidade institucionalizadas".

Figueiredo argumenta que o foro privilegiado não impede que parlamentares e ministros brasileiros sejam acusados ou condenados, apenas garante que sejam julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o embaixador, a visão de que "as instituições brasileiras estão sujeitas aos caprichos dos políticos" está ultrapassada.

"Não há mais espaço no Brasil para dar abrigo aos amigos dos poderosos. A lei é a mesma para todos -incluindo presidentes e ex-presidentes", afirmou.

"O presidente em exercício, Michel Temer, declarou publicamente -e repetidamente- seu compromisso com a continuação das investigações que estão em andamento, sem qualquer discriminação política ou partidária."

"O Brasil deveria ser premiado com uma medalha de ouro não para a corrupção, mas, pelo contrário, para a coragem na luta contra a corrupção", completou.

Fonte: braziliantimes.com

Top News