Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2016 as 9:36pm

Brasileiros são descobertos em caminhão ao entrar ilegalmente nos EUA

Todos os imigrantes foram colocados sob custódia

Um homem de Corpus Christi (Texas) esperava US$30 mil como pagamento pelo contrabando de imigrantes indocumentados através de um ponto de inspeção da Patrulha de Fronteira. As autoridades prenderam o suspeito Abel Oliva-Almaral, após uma inspeção na carga do caminhão que ele dirigia. Ainda segundo os registros, foram encontradas 30 pessoas, entre elas alguns brasileiros, que tentavam entrar no país de forma ilegal.

Os imigrantes só foram descobertos com a ajuda de uma unidade k-9 (cachorro policial). Além dos brasileiros, estavam imigrantes do México, Guatemala, Honduras e República Dominicana.

Após ser descoberto, Abel confirmou que estava transportando os imigrantes para a cidade de Laredo. “Uma pessoa me instruiu pegar estas pessoas ao longo da Interestadual 35”, disse ressaltando que parou o veículo em um lugar combinado, desceu, abriu a porta e voltou para a cabine até que todos entrassem e a traseira fosse trancada novamente.

Após todos entrarem, o motorista retornou para a traseira do reboque e colocou um novo selo na porta. “A promessa era de que eu receberia US$1,000 por imigrante”, finalizou.

Todos os imigrantes foram colocados sob custódia do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e o motorista está à disposição da justiça para responder por tráfico de pessoas.

Fonte: braziliantimes.com

Top News