Publicado em 27/06/2016 as 2:00pm

Imigração prende 87 criminosos estrangeiros foragidos em Nevada

A operação durou 5 dias e aconteceu nas imediações das cidades de Las Vegas e Reno, Nevada

Em meados de maio, várias batidas migratórias realizadas nas cidades de Reno e Las Vegas, Nevada, resultaram na prisão de 87 estrangeiros. A operação de 5 dias por agentes do Departamento de Imigração (ICE) focalizou em criminosos estrangeiros foragidos que representam perigo à segurança pública. Nesse período, foram presas 65 pessoas nas imediações de Las Vegas e 22 em Reno e traficantes de drogas e membros de gangues de rua estavam entre os detidos.

“Essa operação exemplifica o compromisso do ICE em focalizar em criminosos condenados e ameaças à segurança pública que são detidos e removidos”, disse Daniel Bible, diretor do ICE de Salt Lake City, cuja jurisdição inclui Nevada. “Ao tirar esses indivíduos das ruas e removê-los do país, nós tornamos as comunidades seguras para todos”.

Entre os estrangeiros presos, 20 tinham antecedentes criminais e 2 eram documentados, mas pertenciam a quadrilhas de rua violentas. O histórico criminal dos detidos inclui tráfico de drogas, porte ilegal de arma, abuso sexual de menores e violência doméstica. Outros 4 presos são criminosos estrangeiros que reentraram clandestinamente nos EUA depois de terem sido deportados, um crime que pode acarretar em até 20 anos de detenção.

Os estrangeiros presos durante a operação são naturais de 9 países: México (65), El Salvador (10), Guatemala (2), Honduras (2), Peru (2), Filipinas (2), Cuba (2), Taiwan (1) e Vietnam.

Fonte: Brazilian Voice