Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/07/2016 as 12:00pm

Estrangeiros protestam em Lisboa contra novas regras de imigração

O Protesto ocorreu no domingo (3) contra uma lei que limita o processo de regularização de imigrantes em Portugal

Centenas de manifestantes se concentraram no centro de Lisboa, capital portuguesa, neste domingo (3), e marcharam contra uma lei aprovada em março deste ano, que limita o processo de regularização de imigrantes em Portugal.

Vindos de vários países, as pessoas gritaram palavras de ordem e exibiam faixas e cartazes onde escreveram “Imigrante em Portugal, cidadão igual”, “Imigrantes contra a escravatura”, “Expulsão não é a solução”, “Ninguém é ilegal, residência e nacionalidade é um direito”, “Existo, com ou sem visto”, “Trabalho igual, salário igual, somos todos imigrantes”, entre outras.

De acordo com o site português Observador, Anabela Rodrigues, da Plataforma Imigração e Cidadania (PIC), que organizou o protesto, explicou que os imigrantes e associações contestam um despacho de março de 2016, que endurece as regras e transforma o processo de legalização num processo burocrático, que impede a maioria dos imigrantes que já trabalha no país há anos de se legalizar.

Segundo a PIC, os agendamentos para obtenção de autorização de residência encontram-se cancelados até à segunda semana de dezembro. Já os processos de legalização podem demorar, em média, três anos para os imigrantes com mais de um ano de trabalho em Portugal.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Top News