Publicado em 9/07/2016 as 12:00pm

Governador de MA ameaça político que votar em favor de imigrantes

Charlie Baker está analisando o projeto orçamentário e disse que vetará qualquer medida que vise liberar a carteira de motorista para indocumentados

Um grupo de legisladores republicanos de Massachusetts iniciaram um trabalho de pressão ao Governador Charlie Baker para que ele “coloque um ponto final” ao sonho dos imigrantes indocumentados em ter uma carteira de motorista emitida pelo estado. Conforme as informações o grupo percebeu que no orçamento de 2016/2017, os democratas incluíram uma linguagem que poderia abrir caminho para uma possibilidade da emissão do documento.

Segundo os republicanos, isso foi uma manobra que eles usaram para beneficiar os imigrantes indocumentados. Por isso resolveram informar ao governador o que estava acontecendo e pediram para que ele desse um basta.

Agora, o governador fará uma revisão geral no projeto orçamentário e garantiu que “ninguém que esteja vivendo ilegalmente no país terá direito a carteira de motorista” em seu estado. Baker analisará cada ponto e prometeu vetar os que ele achar que tem intenção de liberar o documento aos indocumentados.

O jornalista Eduardo de Oliveira divulgou em sua página pessoal no Facebook que uma fonte teria informado que a Procuradora-Geral do Estado, Maura Healey, enviou carta para a liderança da Câmara e Senado estadual pedindo que os democratas apoiem a medida em favor dos imigrantes.

Segundo ele, esta mesma fonte, que falou sob condição de anonimato, revelou que o governador Baker disse a deputados que se eles não aprovarem as emendas dele contra os imigrantes, ele vai levar as suas críticas à imprensa. “Baker teria ameaçando culpar os democratas se o Real ID Act não passar e os moradores de Massachusetts ficarem impedidos de entrar em aviões nesse país”, disse.

O partido Democrata tem votos de 2/3 do Senado estadual para derrubar um possível veto do governador, mas não tem na Câmara.

Fonte: braziliantimes.com