Publicado em 10/07/2016 as 5:00pm

Senado quer discutir reforma imigratória após as eleições

O republicano Lindsey Graham não acredita na vitória de Trump

Cético na vitória do republicano Donald Trump para Presidente dos Estados Unidos, o senador Lindsey Graham (R-Carolina do Sul), informou que tem planos de retomar o projeto de Reforma Imigratória no Senado. Segundo alguns especialistas, ele quer acalmar o voto do eleitor latino ao fazer esta afirmação.

O projeto que ele pretende retomar é o mesmo que passou no Senador em 2013, mas foi engavetado quando chegou na Câmara dos Deputados. O grupo que redigiu o documento ficou conhecido como a Gangue dos 8 e era formado por quatro senadores republicanos e quatro democratas.

Ainda segundo informações da mídia norte-americano, os democratas se mostraram empolgados em retomar o projeto e aumentar os esforços para que ele siga adiante. Já dois republicanos que ajudaram a redigir o documento (John McCain e Marco Rubio) não mostraram interesse.

Do lado republicano, uma grande maioria afirma que o melhor caminho para que o projeto de reforma imigratória obtenha sucesso é apresenta-lo em pedaços, ou seja, dividi-lo por tópicos de importância e busca a sua aprovação gradativamente.

As esperanças dos ativistas pró-imigrantes estão nas próximas eleições, pois caso os democratas retomem o comando do Senado, o presidente será Charlie Schummer, que já afirmou ser favorável a aprovação de uma reforma imigratória.

Fonte: braziliantimes.com