Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2016 as 2:00pm

Nova York acrescenta cinco idiomas a seus formulários de registro de voto

Medida permite que 80% dos nova-iorquinos com limitação de língua votem. Mais de 200 línguas são faladas em Nova York, segundo prefeitura.

A prefeitura de Nova York anunciou nesta quinta-feira (14) a extensão para cinco línguas, incluindo russo e árabe, de seus formulários de registro para votar nas próximas eleições nos Estados Unidos. A partir de agora, as cédulas estarão disponíveis em dez idiomas.

Além de russo e árabe, as autoridades acrescentaram formulários em urdu, crioulo haitiano e francês, idiomas que se somam ao inglês, espanhol, chinês, coreano e bengali já acessíveis, de acordo com uma declaração da prefeitura.

Segundo as autoridades, a medida aprovada nesta quinta-feira vai permitir que 80% dos nova-iorquinos com proficiência limitada do inglês tenha acesso a esses formulários em uma cidade onde mais de 200 línguas são faladas.

"Ninguém deve ser privado de seus direitos civis em razão de sua língua", disse o prefeito Bill de Blasio, citado no texto.

"Esses formulários em mais cinco idiomas nos ajudará a envolver mais os nova-iorquinos no processo de votação. Nova York é uma cidade de imigrantes e isso vai ajudar os nova-iorquinos de todas as origens a depositarem as suas cédulas no dia da eleição", acrescentou.

A prefeitura vai incorporar mais idiomas nos próximos meses, disse ele.

Fonte: braziliantimes.com

Top News