Publicado em 20/07/2016 as 9:00am

Deputados aprovam orçamento e dificultam "driver´s license" para indocumentados

Ativistas cobram carteira de motorista para indocumentados

Com 158 votos a favor e, apenas, 34 contra, o projeto orçamentário do Governador de Massachusetts, Charlie Baker, foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Desta forma ficou mais difícil a liberação da carteira de motorista para imigrantes indocumentados, pois a nova lei exige que um candidato ao documento deve apresentar certidão de nascimento, certificado de naturalização ou Residência Permanente (Green Card).

Segundo Heloisa Galvão, presidente do Grupo Mulher Brasileira, mesmo com a derrota para a comunidade imigrante, “os 34 que votaram contra merecem o respeito, pois arriscarem suas carreiras políticas”. Ela ressalta que o grupo tem planos de publicar todos os nomes com um “big THANK YOU”.

Heloísa fala, ainda que ainda não é possível saber o vai acontecer durante a implementação desta nova lei. “Infelizmente nada foi favorável aos imigrantes. Vamos aguardar e continuar lutando”, finaliza.

A semana vai encerrar com a conclusão da convenção do Partido Republicano e a próxima semana começa com a convenção do Partido Democrático. Tão logo as convenções estejam encerradas, o Grupo Mulher Brasileira vai começar a divulgar a posição dos candidatos com relação a assuntos que nos tocam profundamente para que possamos fazer uma decisão bem informada. As primárias em Massachusetts são dia 18 de setembro.

Fonte: braziliantimes.com

Top News