Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2016 as 11:00am

Massachusetts deporta 50% menos imigrante que há 10 anos

Os dados mostram que o número de deportação neste estado é 20% mais baixo do que a média nacional

Os juízes de Massachusetts estão deportando imigrantes ilegais a uma taxa de 20 por cento inferior à média nacional. Além disso, o número de deportações teve uma redução de 50 por cento comparado há uma década.

Segundo as informações, o Tribunal de Imigração tem a porcentagem de deportação mais baixa do país. Cerca de 26 por cento dos processos terminam com deportação em Massachusetts. Comparativamente, estados como o Texas, Geórgia e Carolina do Norte deportar uma média de 62,4 por cento, 71,4 por cento e 79,1 por cento, respectivamente.

Massachusetts também tem a terceira maior percentagem de pedidos de asilo no país - 75 por cento - de acordo com um relatório do Departamento de Justiça.

Há 10 anos, mais de 80 por cento dos processos de asilo foram rejeitados pelo mesmo Tribunal de Imigração do estado. Segundo uma fonte citada pelo jornal Herald, os juízes atentam para o caso e procuram saber se imigrante tem crianças nos EUA e também conceder mais pedidos de asilo, com base em um medo generalizado de violência no seu país de origem.

Os dados utilizados no relatório divulgados pelo Herald são do Transactional Records Access Clearinghouse. Eles se basearam sob análise de 4.713 processos de deportação concluídos em Massachusetts no ano passado.

Em Massachusetts concentra-se uma das maiores comunidades brasileiros dos Estados Unidos, com um comércio que chega a cerca de mil estabelecimentos comerciais. Muitas cidades, como Somerville, Everett e outras, possuem prefeitos que abriram suas portas para as comunidades imigrantes.

Fonte: Da redação

Top News