Publicado em 22/09/2016 as 10:00pm

Mais uma vez brasileiros ficam fora da "Loteria do Green Card"

Brasileiros não podem aplicar na Loteria do Green Card

O Diversity Visa (DV) Lottery Registration abrirá processo de inscrição para 2018 no dia 4 de outubro. Quem desejar participar da loteria, que pode dar um Green Card para o escolhido, deve fazer o seu registro online através do link goo.gl/LXPQ8w, entre meio-dia do dia 4 até meio dia de 7 de novembro.

Esta loteria é administrada anualmente pelo Departamento de Estado e garante Visto de Imigrante (Green Card) a cada ano para pessoas de países com baixas taxas de imigração para os Estados Unidos.

Este ano serão disponibilizados 50 mil Vistos e mais uma vez os brasileiros ficaram foram da loteria. Os países barrados pelo programa são: Bangladesh, Brasil, Canadá, China (nascidos no continente), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, o Reino Unido (com exceção da Irlanda do Norte) e seus territórios dependentes, e Vietnã.

Os nativos de Hong Kong, Macau e Taiwan são elegíveis.

As pessoas que não podem se registrar porque o seu país de nascimento está excluído, pode ser capaz de se qualificar através de um cônjuge que nasceu em um país elegível.

Além disso, para terem sucesso, os candidatos deve ter um ensino médio ou equivalente a conclusão de um curso de ensino fundamental e médio de 12 anos; ou dois anos de experiência de trabalho nos últimos cinco anos em uma ocupação que exige pelo menos dois anos de treinamento ou experiência para executar o trabalho.

Como participar

O estrangeiro deve apresentar um formulário online e uma foto digital através do site oficial DV Lottery. Somente uma aplicação é permitida por pessoa. Se houver vários registros em nome de uma pessoa, todos eles são desqualificados. Não há custo para aplicar.

Todos os participantes da loteria serão obrigados a visitar o site do E-DV Entrant Status Check para saber se a sua entrada foi ou não selecionada na DV. Os selecionados serão notificados a partir de 02 de maio de 2017 até 30 de setembro de 2018. Eles serão direcionados para uma página de confirmação que irá fornecer mais instruções, incluindo informações sobre taxas relacionadas com a imigração para os Estados Unidos.

Os escolhidos poderão aplicar para a residência permanente no ano fiscal de 2018, que é 01 de outubro de 2017 até 30 de setembro de 2018.

As instruções completas para participação na loteria podem ser encontradas no link goo.gl/hSjEV2.

Fonte: Da redação