Publicado em 1/11/2016 as 4:00am

EUA vão às urnas semana que vem; saiba como será

Toda a caminha conhecida como 'primárias', resulta em, finalmente, ir às urnas na próxima terça-feira, 8 de novembro

Desde fevereiro que os candidatos à presidência dos EUA estão no processo de campanha e escolha de seu representante. Toda a caminha conhecida como 'primárias', resulta em, finalmente, ir às urnas na próxima terça-feira, 8 de novembro.

No processo de escolha do sucessor de Barack Obama, as urnas estarão abertas nos 50 estados e no Distrito de Columbia, apesar de alguns estados aceitarem votos antecipados. Mais de 225 milhões de americanos estão aptos para votar e, neste ano, a participação dos latinos será recorde. Contudo, como lembrou o portal G1, o voto não é obrigatório no país.

De acordo com o Pew Research Center (PRC), espera-se que na madrugada de terça para quarta (horário de Brasília) seja anunciado o novo presidente. A posse será no dia 20 de janeiro.

Pesquisas de opinião indicam que a democrata Hillary Clinton tem vantagem em relação ao republicano Donald Trump, apesar de a liderança ter diminuído nos últimos dias após o FBI anunciar que irá investigar novos e-mails de Hillary de quando era secretária de Estado.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br