Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/11/2016 as 8:00pm

Jornal do Ku Klux Klan declara apoio a Trump na eleição dos EUA

Campanha do republicano rejeitou apoio: 'publicação é repulsiva'. KKK é o grupo supremacista branco mais antigo dos EUA.

Um jornal do grupo supremacista branco Ku Klux Klan declarou apoio ao candidato republicano Donald Trump na corrida presidencial norte-americana, dizendo que os Estados Unidos se tornaram grandes porque foram uma república branca e cristã.

A publicação "The Crusader", uma das mais importantes do grupo supremacista, publicou um longo endosso e uma defesa da mensagem de Trump na primeira página do seu mais recente número, sob a manchete “Faça a América Grande Novamente”, mesmo slogan da campanha de Trump.

A campanha de Trump rejeitou o apoio do grupo. Em comunicado, Steven Cheung, porta-voz da campanha, disse: “Trump e a campanha denunciam o ódio em qualquer forma. Essa publicação é repulsiva, e as suas visões não representam as dezenas de milhões de norte-americanos unidos na nossa campanha”.

O KKK é o grupo supremacista branco mais antigo dos EUA, com raízes no período de reconstrução do sul que se seguiu à Guerra Civil.

Neste ano, o ex-líder do KKK David Duke já manifestou apoio a Trump, dizendo que as pessoas brancas estavam ameaçadas nos EUA e que ele ouvia as suas visões ecoarem na retórica de Trump. Trump atraiu críticas em fevereiro por não rejeitar rapidamente o apoio de Duke.

Fonte: http://g1.globo.com/

Top News