Publicado em 7/12/2016 as 6:00pm

Cônsul brasileiro se reúne com Governador da Flórida

Cônsul brasileiro se reúne com Governador da Flórida

O Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem, encontrou-se, em 29 de novembro, com o governador da Flórida, Rick Scott. Na reunião, o Cônsul-Geral ressaltou a grande contribuição, em todas as áreas, que a comunidade brasileira empenha para o desenvolvimento da Flórida. Comentou que era propósito do Consulado-Geral desenvolver iniciativas que pudessem fortalecer a presença e a visibilidade da comunidade em todas as áreas do estado. Acrescentou que, do lado brasileiro, também era necessário atualizar a imagem da Flórida de um destino turístico para um parceiro essencial do Brasil no exterior.

O Embaixador também destacou que a contribuição brasileira nas áreas cultural, comercial e educacional era muito significativa e ponderou que havia espaço para que esse conjunto de relações, do mais alto nível, pudesse ser ampliada. Nesse aspecto, ressaltou que o Brasil encontra-se no topo da lista de investidores no estado, seja de investimentos diretos na área industrial e de serviços, seja de aquisições no setor imobiliário.

Durante o encontro, o Cônsul-Geral mencionou haver conversações preliminares entre a FIESP, a Fundação Focus Brasil, as câmaras de comércio regionais e outras instituições para realizar evento em São Paulo de alto nível, na sede da FIESP e da FAAP, tentativamente entre 1º e 3 de junho de 2017, para abordar o relacionamento entre Brasil e Flórida. Outros eventos, a serem realizados na Flórida, também se encontram em planejamento.

O governador Rick Scott reconheceu a grande contribuição da comunidade brasileira no desenvolvimento da Flórida e a relevância dos investimentos aqui realizados. Lembrou a sua participação em muitos eventos empresariais brasileiros. Colocou-se à disposição para apoiar o Consulado-Geral em sua missão institucional de promoção de negócios bilaterais e de proteção à comunidade brasileira. O governador também demonstrou interesse em planejar visita ao Brasil.

Fonte: Brazilian Times