Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2017 as 10:32pm

Mediadora Judicial desmente boatos de que cidade de Revere perseguirá imigrantes

Mediadora Judicial desmente boatos de que cidade de Revere perseguirá imigrantes

A Mediadora Judicial, Sue O´Brien, publicou um vídeo em sua página no Facebook onde desmentiu uma notícia publicada em um jornal comunitário da comunidade brasileira em Massachusetts. Segundo a nota veiculada pelo noticioso, o prefeito de Revere, Brian Arrigo, que está no cargo há um ano, estaria imbuído em promover uma parceria com o Departamento de Imigração e perseguir os imigrantes indocumentados.

Na matéria, que amedrontou a comunidade da região, o autor citava fazia alerta para que ninguém transitasse pelas ruas de Revere, pois qualquer abordagem policial poderia terminar em processo junto à imigração.

Diante do temor causado na comunidade, principalmente entre os brasileiros que moram e trabalham em Revere, Sue O´Brien decidiu entrar em contato com a Prefeitura e entender o que estava acontecendo. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 24.

No vídeo, ela explica que ser reuniu com um assessor do Prefeito, que falou com o conhecimento e consentimento do Chefe do Executivo. “Ele me garantiu que não nada disso acontecendo, não sabem de onde foi a fonte de informação do jornal que publicou a matéria e me mandaram por escrito que não é intenção de Revere promover nenhum tipo de lei imigratória”, afirmou ela.

O´Brien tranquiliza a comunidade e afirma que não está acontecendo nenhum tipo de perseguição aos imigrantes na cidade de Revere. Ela ainda mostra um e-mail enviado pelo prefeito no qual reafirma que “nem a Prefeitura e nem a polícia da cidade estão forçando a aplicação de leis federais imigratórias”.

O documento afirma, ainda, que “o prefeito não está se envolvendo em nada relativo a conversas sobre imigração”.

Fonte: Brazilian Times

Top News