Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2017 as 12:00pm

Indicado por Trump para Departamento de Trabalho diz que já contratou imigrante indocumentado

Indicado por Trump para Departamento de Trabalho diz que já contratou imigrante indocumentado

Indicado para assumir o Departamento de Trabalho do governo Trump, Andrew Pudzer admitiu que já contratou uma imigrante em situação irregular nos Estados Unidos. A mulher contratada por ele trabalhou como faxineira.

Andrew, executivo-chefe do CKE Restaurants, é um dos vários indicados de Trump que estão enfrentando oposição acirrada dos democratas no Senado e de grupos progressistas. Ele criticou uma regra de hora extra defendida pelo governo do ex-presidente Barack Obama e se opôs a aumentar o salário mínimo para 15 dólares por hora.

Uma semana atrás, um assessor do Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado disse que o comitê não irá agendar uma audiência "oficialmente" até receber documentos do Escritório de Ética Governamental sobre Pudzer.

Alguns estrategistas políticos disseram que isso pode representar problemas para o executivo da rede de fast-food.

Pudzer disse ter agido assim que soube que sua empregada, que trabalhou para ele e sua mulher durante alguns anos, não tinha permissão para trabalhar no país. "Deixamos de empregá-la imediatamente e lhe oferecemos assistência para se legalizar", disse ele em comunicado.

Ele disse, ainda, que o casal pagou impostos atrasados ao Serviço de Receitas Internas dos EUA e ao Estado da Califórnia por tê-la empregado.

Fonte: Brazilian Times

Top News