Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/02/2017 as 9:40pm

Corte de Apelações rejeita recurso de Trump sobre veto migratório

Painel de juízes manteve decisão de magistrado de Seattle que congelou a proibição para a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana e refugiados

Daredação

Uma corte de apelação americana manteve a suspensão ao veto do presidente Donald Trump para a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana. Assim, refugiados e cidadãos desses países com visto continuam podendo entrar nos EUA sem restrições.  

Um painel de juízes do 9º Circuito, de San Francisco (California), manteve a decisão do juiz federal James Robart, de Seattle (Washington) que suspendeu temporariamente o veto do presidente. O Departamento de Segurança Interna, logo em seguida, suspendeu toda a aplicação da controversa lei. 

O governo federal recorreu da decisão e três juízes da corte responsáveis por analisar a questão ouviram argumentos de ambos os lados na terça-feira (07). O representante de Washington, Noah Purcell, indicou que vai requerer registros de declarações não públicas de integrantes do governo Trump para demonstrar que a intenção da medida foi estabelecer procedimentos discriminatórios aos muçulmanos.

Fonte: Brazilian Times

Top News