Publicado em 12/02/2017 as 9:16pm

Centenas de imigrantes são prejudicados pelas incursões do presidente Trump

Centenas de imigrantes são prejudicados pelas incursões do presidente Trump

Ao longo de sua campanha, Trump prometeu deportar imigrantes indocumentados com antecedentes criminais. E esta semana, o presidente Trump fez a sua promessa, independentemente dos registros criminais dos imigrantes.

Durante a administração do Presidente Obama, existia uma política de priorização das deportações. Isso significava que os imigrantes com uma condenação penal anterior e uma ordem de deportação se tornava foco na lista. Para a atual administração, esta lista de deportação inclui aqueles com delitos menores e aqueles sem nenhuma condenação criminal.

 

Você deve estar preocupado?

A lei estabelece que qualquer pessoa que esteja presente nos Estados Unidos que não tenha sido devidamente admitidos ou que tenham ultrapassado o prazo. Isto é um fato.

No entanto, isso não significa necessariamente que você vai ser pego pelo ICE (Imigração e Alfândega) e deportado automaticamente.

Este é um raio de ESPERANÇA para nossos muitos imigrantes.

Se você não tem uma ordem de remoção final, significando que um juiz de imigração não pediu sua deportação anteriormente, você ainda pode ser ter muitos benefícios - Como uma AUDIÊNCIA DE VÍNCULO e uma AUDIÊNCIA DE MERECIMENTO para determinar se você é qualificados para receber alívio de deportação.

Mesmo aqueles que têm uma ordem final de remoção podem, com poucas exceções, ser autorizados a apresentar uma MOÇÃO PARA REABRIR seu caso de imigração e, possivelmente, procurar alívios da deportação.

Relatórios da CNN e do Washington Post revelaram que a incursão do ICE ocorreu tanto em casas como em locais de trabalho em Atlanta, Chicago, Nova York, Los Angeles, Carolina do Norte e Carolina do Sul. Isso afetou centenas de indivíduos de países latino-americanos, uma maioria - homens adultos. As crianças foram levadas para a custódia do ICE. "Esta é claramente a primeira uma onda de ataques sob o governo Trump, e nós sabemos que isso não vai ser o único", disse Cristina Jimenez, Diretora-executiva do United We Dream ao Washington Post.

 

O que você pode fazer para ajudar a si mesmo?

- FIQUE INFORMADO.

Tenho certeza que você vai ouvir muitas "histórias" de amigos e familiares sobre o que está acontecendo em torno de sua comunidade. Por favor não acredite em tudo que ouve. Acho que essa é a razão número que leva os imigrantes a perderem oportunidades. Eles obtêm suas informações de fontes que resultam em um "mau conselho legal", criando MEDO muito injustificado.

Agende uma consulta com um advogado de imigração para ter seu caso pessoalmente analisado e com um advogado que atenderá seus telefonemas e perguntas, mesmo após a consulta.

 

-TENHA SEU REGISTRO CRIMINAL REVISADO

Embora os ataques realizados na semana passada tenham sido indiscriminados dos registos criminais do indivíduo, ter um registo pode impedir um vínculo ou mesmo a aplicação de muitos tipos de alívios de deportação.

Saiba que o que você pode acreditar que trata-se de um caso "simples", sem nenhuma consequência, pode ter efeito colateral significativo.

Dirigir sem uma licença válida é um assunto CRIMINAL. Quando eu me encontro pela primeira vezcom eles, eu ouço muitos dos clientes dizer que isso não é nenhum problema e que é só ir ao tribunal e pagar a taxa. Isso pode estar mais longe da verdade, especialmente considerando a atual administração.

Trabalhar com um nome fraudulento e/ou usar um Social Security. Posse de drogas, ofensas de roubo e mais... Estas são acusações penais graves as quais podem ter consequências de imigração irreversíveis.

Contate um advogado que pode rever o seu registo criminal, discutir todas as garantias, consequências de imigração que possa ter e, se possível, ajudá-lo em casos com o menor efeito possível em seu caso de imigração.

A advogada Michele J. Da Silva e a advogada Norka Schell são licenciadas Massachusetts e Nova York e são advogados de imigração experientes que falam o seu idioma e lutarão por seus direitos.

Ligue hoje para agendar uma consulta:

New York: (212)564-1589

Massachusetts (781)223-6100

Site: www.LawDaSilva.com.

Fonte: Brazilian Times

Top News