Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2017 as 3:32pm

Trump diz que irá lançar novo decreto para proteger os EUA na semana que vem

O presidente ainda afirmou que o tribunal que decidiu contra o seu veto a imigrantes está "um caos" e que essa decisão foi a única coisa ruim sobre a sua proibição.

Da redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira(16) que o seu governo não irá desistir do veto imigratório e que, na semana que vem, um novo decreto será lançado "para proteger o nosso país". Segundo o republicano, o decreto anti-imigração é "necessário" e "constitucional" em um momento em que "os EUA estão se tornando uma nação infestada pelas drogas". O presidente ainda afirmou que o tribunal que decidiu contra o seu veto a imigrantes está "um caos" e que essa decisão foi a única coisa ruim sobre a sua proibição.

Durante esta tarde, o governo americano informou que não deseja uma nova revisão do decreto anti-imigração nas cortes de apelação. Além disso, foi informado à Justiça que o decreto anterior será substituído por outro em um futuro próximo.

Trump voltou a criticar o Obamacare, afirmando que o programa de saúde implementado pelo ex-presidente americano é "um desastre total" e que será substituído. O republicano também reforçou alguns atos de seu governo até o momento: a construção de um muro na fronteira com o México; acabar com a fuga de empregos e fazer com que os países deixem de "tirar vantagem" dos EUA.

O bilionário ainda comentou sobre o seu escolhido para a Suprema Corte, Neil Gorsuch, afirmando que ele ganhará os votos dos democratas e será aprovado pelo Senado.

O republicano ainda disse que irá trabalhar duro em assuntos relacionados a educação e criminalidade e que não é o responsável pela divisão do país. "O país já estava seriamente dividido antes de eu virar presidente. Eu não criei isso", afirmou. Próximo do fim de sua coletiva, Trump falou sobre a primeira-dama, Melania Trump, dizendo que ela é uma primeira-dama fantástica, e sobre sua filha, Ivanka Trump, afirmando que ela é uma pessoa fabulosa. 

Fonte: Brazilian Times

Top News