Publicado em 5/03/2017 as 5:15pm

Trump deverá assinar novo decreto da imigração nesta segunda

A notícia foi divulgada pelo site Politico sem, no entanto, adiantar quais as alterações ao decreto original que a justiça americana suspendeu.

O presidente americano, Donald Trump, deve assinar nesta segunda-feira, dia 6 de março, uma nova versão de decreto sobre a imigração, suspenso pela Justiça após ter causado uma grande polêmica e provocado o caos nos aeroportos do país.

A notícia foi divulgada pelo site americano Politico que cita altos funcionários do governo, mas não adianta quais as mudanças incluídas na nova versão do diploma.

O decreto de 27 de janeiro proibia, por 90 dias, a entrada nos Estados Unidos de pessoas originárias de sete países de maioria muçulmana; por 120 dias no caso dos refugiados de qualquer origem; e de modo permanente para os refugiados sírios. A medida causou indignação na comunidade internacional e uma onda de protestos nos Estados Unidos.

Dia 3 de fevereiro, um juiz de Seattle bloqueou a aplicação do decreto e, 9 de fevereiro, o Tribunal de Recurso de São Francisco manteve a suspensão. Agora o presidente promete mudanças e garante que não haverá brechas para um bloqueio.

Fonte: Brazilian Times