Publicado em 7/03/2017 as 9:00pm

Procurado por roubo a mão armada no Brasil é preso em NY

Procurado por roubo a mão armada no Brasil é preso em NY

No início desta semana o site do Immigration and Customs Enforcement (ICE) disse que prendeu um brasileiro procurado por assalto a mão armada no Brasil. Segundo as informações, ele foi preso no dia 24 de fevereiro por oficiais do Enforcement and Removal Operations (ERO), que tem por finalidade encontrar, prender e deportar criminosos procurados em seus países de origem.

Anderson Hickman, 33 anos, admitiu que entrou legalmente nos Estados Unidos em novembro de 2015 com um Visto temporário, que posteriormente foi revogado.

No final de outubro de 2016, os oficiais do ERO foram informados de que Hickman, que morava em Nova York, tinha uma ordem de prisão emitida no Brasil, e ele um fugitivo que enfrenta acusação de roubo a mão armada.

"Não permitiremos que criminosos violentos busquem refúgio em nosso país", disse Thomas R. Decker, diretor do escritório da ERO em NY. "Essa prisão é outro exemplo da dedicação para encontrar esses criminosos e removê-los de nossa cidade. Hickman agora terá de responder a acusações em seu país de origem", continuou.

Anderson estava entre os sete jovens de Joinvile (Santa Catarina), que foram detidos em outubro de 2013 por envolvimento em uma organização criminosa. Ele recebeu pena de sete anos e seis meses de prisão, no regime semiaberto, por roubo e associação criminosa.

Pesava contra ele a acusação de participar do arrombamento de um caixa eletrônico em um shopping de Curitiba, em 2011. A juíza ainda considerou que, em buscas na casa dele, foram encontrados seis aparelhos celulares e um kit para limpeza de arma.

Na época, Anderson pode recorrer da sentença em liberdade.  Ele ainda está em custódia do ICE, esperando um processo de deportação. No ano fiscal de 2016, a agência de imigração realizou 240.255 remoções em todo o país.

Fonte: Brazilian Times