Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2017 as 9:00pm

Operação do ICE termina com 61 imigrantes são presos em Nevada

Operação do ICE termina com 61 imigrantes são presos em Nevada

Um mexicano deportado anteriormente com uma condenação por assalto à mão armada está entre os 61 imigrantes presos durante uma operação que durou cinco dias e foi conduzida pelo US Immigration and Customs Enforcement (ICE) na semana passada em Nevada. A ação visava estrangeiros criminosos, quem entrou novamente no país depois de uma deportação e fugitivos da imigração.

Funcionários dizem que a cidade de Reno foi onde aconteceu o maior número de prisões durante a operação, com 25 detidos e levados sob custódia, mas a equipe do ICE realizou ações em um total de 11 comunidades.

Dos detidos durante a ação de execução, que foi concluída na sexta-feira (10/03), 55 tinham antecedentes criminais, incluindo condenações anteriores por crimes sexuais, delitos relacionados com drogas e violência doméstica. Além do ladrão armado já condenado, o grupo incluiu:

Um cidadão salvadorenho com uma ordem final de deportação que preso em Reno. Ele tem condenações anteriores por agressão, posse de drogas e violência doméstica e lesão corporal do cônjuge;

Um criminoso do Iraque, preso em Carson City, cujo registro criminal inclui uma condenação anterior por tráfico de drogas.

Alguns dos indivíduos presos durante a ação de execução da semana passada serão apresentados para uma acusação federal por reentrar no país após uma deportação, um crime punível com até 20 anos de prisão. Aqueles que não forem processados criminalmente enfrentarão processo de remoção.

As pessoas que têm ordens pendentes de deportação, ou que retornaram aos Estados Unidos ilegalmente após serem deportadas, estão sujeitas a remoção imediata do país.

Os detidos são 54 homens e sete mulheres de seis países: México (45), Guatemala (6), El Salvador (3), Samoa (2), Armênia (1), Cuba (1), Honduras (1), Irão (1) e Itália (1).

Fonte: Brazilian Times

Top News