Publicado em 28/03/2017 as 3:18pm

Alerta: "ICE vai invadir Brockton nesta quarta", avisa legisladora a indocumentados da cidade

A deputada estadual Michelle DuBois disse que recebeu informação de um amigo da comunidade latina alertando sobre a ação dos agentes de imigração na região. A mensagem do alerta foi publicado no Facebook

Da redação

Uma legisladora estadual de Brockton (Massachusetts) divulgou uma mensagem online nesta terça-feira (28) alertando aos imigrantes indocumentados para ficarem em suas casas na quarta-feira (29), pois haverá uma operação do Immigration and Customs Enforcement (ICE) na cidade.

A deputada estadual Michelle DuBois disse que recebeu informação de um amigo da comunidade latina alertando sobre a ação dos agentes de imigração na região. A mensagem do alerta foi publicado no Facebook da legisladora: "Se você é indocumentado, não saia na ruas", disse DuBois. "Se alguém bater à porta da sua casa e não sabe quem é, não abra, peço-lhe que tenha cuidado".

A publicação da representante rapidamente conseguiu quase 400 compartilhamentos dentro de algumas horas na manhã de terça-feira. Mais tarde, DuBois atualizou seu post, observando que causou "polêmica", da forma como ele se espalhou em mídias sociais: “É óbvio que este post provocou muita polêmica", escreveu ela. "Para ser claro: eu estou apenas encaminhando um boato que está em toda parte de Brockton. Eu realmente estou ajudando o ICE a saber (se eles não já sabem) que as batidas que eles planejam já são conhecidas na cidade.

A democrata disse que espera que as pessoas que foram contra sua publicação possa ainda trabalhar com ela. "Espero que possamos trabalhar em todas as outras questões juntos e que essa diferença de opinião não prejudique as nossas relações de trabalho", escreveu DuBois.

Fonte: Brazilian Times