Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/04/2017 as 6:00pm

Xerife no Texas diz que fará próprias regras para deter imigrantes para o ICE

Xerife no Texas diz que fará próprias regras para deter imigrantes para o ICE

Algumas semanas depois que a xerife do Condado Travis (Texas), Sally Hernandez, fez o seu juramento de posse no escritório, o Democrata usou o YouTube para apresentar uma linha própria de cooperação para a aplicação das leis de imigração e as detenções do Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Ela fez campanha contra as aplicações das leis de imigração de maneira agressiva e resistiu honrar as detenções requeridas pelo ICE. Ela fez a promessa, em um vídeo de 8m48s, de que vai manter preso somente o recluso acusado de crimes graves como agressão sexual, assassinato ou se a agência e imigração tem um mandato.

A xerife não usou a frase, mas sua intenção reflete a de outros locais que não cumprem os pedidos das agências federais para segurar imigrante indocumentado. Essas localidades, chamadas "cidades santuários" ou "jurisdições santuários", são alvos de legisladores em mais da metade dos estados norte-americanos que introduziram medidas para limitar cidades ou regiões ajam para proteger imigrantes e cumpram a determinação de informar o ICE sobre detenções de imigrantes.

Muitas das maiores cidades do país, incluindo Boston (Massachusetts), Chicago (Illinois), Los Angeles (California), New York City (New York) e São Francisco (California), são consideradas paraísos para os indocumentados. No início de abril, a administração Trump disse que vai preparar temporariamente um relatório semanal focado em cidades que não cooperam com o ICE, depois de várias jurisdições (incluindo o condado de Travis) serem contra as medidas.

No relatório inicial, o condado de Travis encabeçou o estado em negar pedidos de detenções federais para entregar imigrantes indocumentados para possível deportação.

Austin, a capital do estado, fica no centro geográfico do condado. Recentemente os senadores do Texas aprovaram uma dura medida proibindo cidades santuário e uma versão um pouco menos rigorosa está indo para a Câmara dos Deputados.

A xerife foi criticada pelo governador do Texas, Greg Abbott, por política "imprudente" e "míope" e chamada de "Sanctuary Sally" em programas conservadores de TV.

Fonte: Brazilian Times

Top News