Publicado em 28/04/2017 as 9:00am

ICE prende 76 imigrantes na Flórida e Porto Rico

ICE prende 76 imigrantes na Flórida e Porto Rico

Os agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam 76imigrantes criminosos na última semana em uma operação que teve como alvo pessoas que significam uma ameaça para a segurança pública. A ação contou com o apoio dos funcionários do Enforcement and Removal Operations (ERO) e as prisões foram realizadas no estado da Flórida e em Porto Rico.

A operação aconteceu entre os dias 18 e 21 e 51 dos imigrantes presos tinham condenação por crimes graves e violentos, tais comportamento lascivo e atentado ao pudor, agressão sexual, crimes sexuais infantis, agressão agravada com arma mortal, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Além disso, 19 tinham violações menos graves ou violenta: roubo, furto, transgressão, condução sob a influência, fraude, condução sem carteira de motorista.

"O ICE está empenhado em tornar nossas comunidades mais seguras, eliminando as ameaças à segurança pública", disse Marc J. Moore, Diretor do Escritório de Campo da ERO, que supervisiona toda a Flórida, Porto Rico e as Ilhas Virgens. "As comunidades da Flórida e Porto Rico estão mais seguras hoje em dia devido ao trabalho árduo de nossos oficiais”, disse.

Treze dos detidos durante a ação são imigrantes que já foram, deportados anteriormente e que podem ser processados ??pelo Escritório do Procurador dos EUA por reentrar no país após a deportação.

Durante a operação, a ERO recebeu apoio do Homeland Security Investigations (HSI), US Customs and Border Protection e outras agências federais e locais, incluindo o Serviço de Segurança Diplomática.

As prisões foram feitas nos seguintes condados: Broward (16), Collier (2), Duval (4), Hillsborough (4), Martin (20), Miami Dade (16), Orange (11) e municípios de Puerto Rico (3).

Os imigrantes presos são oriundos dos seguintes países: Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Israel, Itália, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Peru, África do Sul, St. Kitts, Ucrânia e Vietnam.

Os indivíduos presos que têm ordens pendentes de deportação, ou que retornaram aos Estados Unidos ilegalmente após serem deportados, estão sujeitos à remoção imediata do país. Os restantes estão sob custódia do ICE, aguardando uma audiência diante de um juiz de imigração, ou pendentes de viagem para a remoção no futuro próximo.

Fonte: Brazilian Times

Top News