Publicado em 10/05/2017 as 5:00pm

Consulado do Brasil promove feira e sessão itinerante em Orlando(FL)

Consulado do Brasil promove feira e sessão itinerante em Orlando(FL)

No final de abril, o Consulado-Geral do Brasil em Miami promoveu duas grandes ações em prol da comunidade brasileira na Flórida. Em Orlando, ocorreu mais uma edição do Consulado Itinerante, com apoio da Primeira Igreja Batista de Orlando (PIBBO). No sábado, 29 de abril, e no domingo, 30 de abril, foram prestados cerca de 560 serviços.

Em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida, foi realizada em 29 de abril, a Feira de Educação em Pompano Beach. Com organização da professora Anete Arslanian, o evento teve palestras sobre Ingresso em Universidades Americanas, com a orientadora Virginia Gomes Engestrom; Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que acontece pela primeira vez na Flórida no dia 10 de setembro; validação de diplomas /equivalência de cursos, com Noeli J. Rodriguez, apresentação do livro “Como Manter e Desenvolver o Português como Língua de Herança”, com a autora Ivian Boruchowski; Educação Financeira, com a consultora financeira Cláudia Vidal Monteiro Fehribach; e Imigração com o advogado Joel Stewart, assessor jurídico do Consulado-Geral.

A feira também teve a participação de seis instituições: University of Central Flórida (UFC), Flórida Atlantic University (FAU), Unigran, Must University, South Florida Bible College e Broward College. Cerca de 70 pessoas compareceram ao evento.

Fonte: Brazilian Times