Publicado em 13/06/2017 as 8:00am

Mais uma vez, Justiça dos EUA confirma suspensão de decreto migratório

Trump leva caso até a Suprema Corte e espera conseguir autorização da mais poderosa instância do judiciário para implementar sua política.

Mais uma vez, Justiça dos EUA confirma suspensão de decreto migratório Trump leva caso ate a Suprema Corte e espera conseguir autorização da mais poderosa instancia do judiciário para implementar sua política.

Um segundo tribunal de apelação dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira (12) contra a proibição temporária de viagem do presidente Donald Trump que visa cidadãos de seis países de maioria muçulmana, mantendo a decisão de uma corte inferior.

Segundo o governo dos EUA, o bloqueio seria de 90 dias e serviria para revisar as regras e controles de entrada de migrantes no país.Um painel de três juízes do 9º Tribunal de Apelação do Circuito dos EUA em São Francisco decidiu de maneira unânime que o presidente violou a lei de imigração ao discriminar as pessoas com base na sua nacionalidade e que a Trump não mostrou que sua entrada no país prejudicaria os interesses estadunidenses.

Outro Tribunal de Apelação na Virgínia havia tomado uma decisão no mesmo sentido no dia 25 de maio.

No primeiro dia de junho, Trump levou o caso até a Suprema Corte e espera conseguir autorização da mais poderosa instância do judiciário para implementar sua política.

Trump

Fonte: br.sputniknews.com