Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2017 as 2:30pm

Consulado-Geral do Brasil em Miami volta a oferecer orientação psicológica

Atendimento visa orientar a comunidade brasileira que se encontrar em situação vulnerável.

Consulado-Geral do Brasil em Miami volta a oferecer orientação psicológica A iniciativa do Consulado visa auxiliar brasileiros que se encontrem em situação vulnerável.

Desde o início do mês de junho, o Consulado-Geral voltou a oferecer serviço de orientação e aconselhamento psicológico. A psicóloga brasileira Virna Moretti irá auxiliar o Setor de Assistência a Brasileiros e prestará orientação psicológica nos casos envolvendo nacionais em situação vulnerável, em casos de prisão, deportação, violência doméstica e hospitalização.

A psicóloga Virna só estará disponível para atendimento à população mediante agendamento, para prestar orientação e aconselhamento psicológico à comunidade brasileira na Flórida.

Embora mundialmente reconhecido como um direito essencial, o acesso á saúde continua a ser uma das maiores dificuldades com que os imigrantes se deparam nas sociedades de acolhimento.

O Consulado ressalta que o atendimento por eles oferecido se trata somente de orientação e aconselhamento psicológico para prestação de auxílio inicial ou encaminhamento dos casos para profissionais competentes. O serviço não inclui tratamento psicológico.

Quem tiver interesse no atendimento deverá encaminhar a solicitação de por intermédio do correio eletrônico: assistencia.miami@itamaraty.gov.br. O atendimento será de acordo com a disponibilidade e a urgência do caso.

A psicóloga Virna irá prestar orientação e aconselhamento psicológico à comunidade brasileira na Flórida.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News