Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2017 as 12:30pm

Trump quer aprovar lei de imigração que já existe

O Presidente propôs que os novos imigrantes não tivessem direito à Previdência Social nos primeiros 5 anos nos EUA, uma lei que já existe e vigora.

Trump quer aprovar lei de imigração que já existe No comício na noite de quarta-feira (21), Trump detalhou a proposta, dizendo à multidão que a administração trabalharia no projeto muito brevemente

O Presidente Donald Trump quer a aprovação de uma lei que proíbe os imigrantes de receber benefícios sociais (welfare) por pelo menos 5 anos depois de terem entrado nos EUA. Há somente um problema com esse projeto: Ele já existe e está em vigor.

Durante um comício na noite de quarta-feira (21), o atual presidente detalhou a proposta dele, dizendo à multidão que a administração trabalharia no projeto “muito brevemente”.

“Eu acredito que chegou a hora de novas regras migratórias que determinem que tentam entrar em nosso país devam ser capazes de se sustentarem financeiramente e não usarem a assistência social pelo período mínimo de 5 anos”, disse ele.

Apesar de Trump parecer entusiasmado com o plano, o “Personal Responsability and Work Opportunity Reconciliation Act” já torna ilegal para os imigrantes terem acesso aos benefícios da Previdência Social durante os primeiros 5 anos nos EUA. A proposta foi aprovada em 1996, durante a antiga administração do antigo Presidente Clinton.

Esta não é a primeira vez que Trump, aparentemente, surge com uma ideia que já existe e está em vigor. Em janeiro, o Presidente Trump revelou que o seu slogan para a campanha de reeleição seria “Mantenha a América Grande!” Ele gostou tanto da expressão que disse ao advogado dele para registrá-la como marca, publicou o jornal Washington Post.

“Se você gostar dela. Eu acho que gosto, certo? Faça isso: ‘Mantenha a América Grande’ com um ponto de exclamação. “Manhatenha a América Grande”, disse ele.

Entretanto, a frase já havia sido registrada pelo thriller de 2016 “The Purge: Election Year”.

Fonte: Brazilian Voice

Top News