Publicado em 3/07/2017 as 11:00am

Amanhã, dia 4, imigrantes vão fazer manifesto por reforma imigratória

Nesta terça-feira, dia 4 de Julho, uma das datas mais importantes dos Estados Unidos, vai acontecer um manifesto silencioso promovido pelos imigrantes que vivem no país.

Nesta terça-feira, dia 4 de Julho, uma das datas mais importantes dos Estados Unidos, vai acontecer um manifesto silencioso promovido pelos imigrantes que vivem no país. A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US) se uniu nesta campanha em prol da comunidade indocumentada que vive neste país.

Em parceria com as comunidades hispânicas, o evento acontecerá no dia 4 de Julho, data em que se comemora a Independência dos EUA.

O presidente da entidade, Márcio Porto, disse que a ideia é que todos usem uma bandeira ou fita branca em seus veículos, no comércio, nas residências ou apartamentos. “Nós vamos pedir paz para trabalhar, dizer não para as deportações e dar um grito pela Reforma Imigratória”, disse ele.

Porto ressalta que ainda falta muito para a comunidade brasileira fazer a diferença nestas manifestações. Ele explica que muitas organizações, mídias e lideranças optam em satisfazer o próprio ego a se unir para lutar pelo bem comum. “É deste tipo. Se a ideia não é minha, não participo e ainda critico. Desta forma que pensam muitos de nossos ativistas”, afirma ele. “Esperamos que esta mentalidade muda e possamos nos tornar um grupo forte e representativo”, fala.

Márcio convida a todos para aderir ao movimento. “Não é preciso sair de casa, segurar faixas. Apensas coloque um lenço ou pano branco nas janelas do seu apartamento ou em seus carros”, finaliza.