Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2017 as 2:00pm

Brasileiro acusa “youtuber” de iludir conterrâneos para morarem nos EUA

Em publicação no Facebook brasileiro desafia e questiona youtuber que dá dicas para brasileiros que querem morar nos EUA.

Brasileiro acusa “youtuber” de iludir conterrâneos para morarem nos EUA O canal de Luis Miranda no Youtube já soma quase 280 mil inscritos

Uma recente publicação feita nas comunidades brasileiras do Facebook gerou muita polêmica essa semana. Nela o perfil de nome Carlonmar Campos USA analisa uma série de vídeos publicados na internet pelo youtuber brasileiro residente na Flórida, Luis Miranda. “Esse cara quer falar mal do Brasil, ele quer colocar o país no chão, dizer que o país é uma merda... Ele quer trazer você para cá de qualquer jeito. E quem você vai buscar? Luis Miranda USA. É isso que ele quer... Que você envie e-mail para ele, pergunte onde você deve investir, ele quer te ajudar a vir pra cá... Ele quer que você venda sua casa e venha pra cá. É isso que ele mostra nos vídeos dele... aí ele vai te apresentar os cursos para você comprar. Tome cuidado, mais nada!”, afirma em tom de crítica.

Com menos de dois anos de existência, o canal de Luis Miranda no Youtube já soma quase 280 mil inscritos e conta com centenas de vídeos dos mais diversos assuntos, todos relacionados a vida de brasileiros nos Estados Unidos, desde de a explicação sobre a comemoração do 4 de julho até um que fala sobre “os bastidores dos segredos da América”.

Somando muitos admiradores dos conteúdos dos seus vídeos e também muitos críticos, Luis é alvo afetos e desafetos virtuais. No mesmo vídeo publicado nas redes sociais pelo brasileiro Carlonmar Campos, ele questiona a conduta de Luis em fazer cursos e palestras, onde o mesmo estaria tendo lucro e em seguida coloca um vídeo onde Miranda diz. “Eu quero que as pessoas entendam que eu não quero nada em troca, eu não vou vender nada para vocês e se alguém algum dia chegar para você e falar assim ‘essa cara tá vendendo, ou vai vender amanhã um curso, vai parecer alguma coisa’, eu estou prometendo agora pra vocês, eu não vou vender nada, eu não quero nada!”. Na sequência Calonmar diz que fez um desafio a Luis que não foi aceito. “Eu chamei o Luis Miranda para um desafio porque eu queria mostrar para vocês a vida de um cara que se deu bem na América em tão pouco tempo, mas ele não aceitou o desafio”, afirma.

Brasileiro critica e questiona conteúdo dos vídeos publicados pelo Youtuber

Com pouco mais de 10 minutos, Carlonmar Campos USA faz diversos questionamentos e críticas, dando o seu ponto de vista sobre diversos assuntos e lendo comentários de outros brasileiros a respeito do youtuber.

Carlonmar finaliza o vídeo afirmando. “Eu só estou fazendo isso para abrir os olhos de vocês, para que vocês possam olhar para algumas coisas com mais crítica e pesquisar um pouco mais”.

A polêmica publicação do vídeo gerou diversos comentários, alguns em defesa do youtuber e outros apoiando a crítica feita por Carlonmar. Glaucia Oliveira escreveu. “Pode ter certeza que já tem alguém de olho nele. Incentivar imigração ilegal é crime e é isso que ele faz nos vídeos. É uma desumanidade enganar as pessoas dessa forma, vivo aqui legalmente e mato um leão por dia, vejo a dificuldade dos meus amigos ilegais que não podem ter uma carteira de motorista, o sofrimento dos que não podem ter um bom plano de saúde e vem esse oportunista enganador se dar bem à custa dos sonhos dos outros”. Já o internauta João Paulo Dias saiu em defesa do youtuber. “Luis Miranda faz vídeos para quem quer vencer na vida nos EUA empreendendo legalmente. Você só mostra o quanto é ignorante”.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News