Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2017 as 9:00am

Quer tirar visto americano? Consultor dá dicas

Para o consultor Wallace Campos, ter o pedido de visto aprovado não é uma tarefa difícil e ensina algumas dicas.

Quer tirar visto americano? Consultor dá dicas Wallace Campos, consultor.

Após a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, muitos brasileiros passaram a se sentir receosos de viajar para pais norte-americano. A Well conversou com o consultor Wallace Campos, que é consultor no Brasil e EUA. Ele falou sobre o assunto. Para ele, ter o pedido de visto aprovado não é uma tarefa difícil e ensina algumas dicas.

A primeira coisa que ele ressalta é que não há motivos para ter medo das políticas de Trump, “até porque brasileiros e outros turistas são sempre bem-vindos no país” e o presidente é um investidor nato, dono de hotéis e parques que dependem desta classe.

De acordo com ele, o documento mais importante a ser preenchido no pedido de visto é o formulário DS-160, onde o candidato deve condensar sobre quem ele é. “Quando você pretende adquirir um visto perante o consulado americano, você deve prestar muita atenção e solicitar à uma pessoa capacitada para que preencha esse DS-160 de uma maneira legal e construtiva para que você tenha uma possibilidade maior de conseguir o visto”, afirma Wallace.

Segundo o consultor, a parte que pode definir a aprovação ou reprovação do pedido de visto é a organização da documentação. Além do passaporte, ele recomenda manter todos os documentos em dia, além de ter em mãos extratos bancários e declarações de bens e imposto de renda.

Ele disse que no Brasil, 80% dos seus clientes pecam ao apresentar a declaração do imposto de renda. Por isso destaca que é sempre bom estar com esta documentação em ordem.

Em relação à entrevista, ele fala que é rápida e o solicitante tem apenas dois minutos para contar a sua história. “Quem não preencheu o DS-160 corretamente e de maneira satisfatória, não terá muita coisa para falar”, fala ressaltando que neste caso, o Consulado Americano opta por negar o Visto.

Alguns orientam para que os solicitantes a falar pouco na entrevista, mas o consultor faz diferente. “Eu oriento a todos a falarem muito sobre você, o que pretende”, fala ressaltando que não há motivos para ter medo. “Os Estados Unidos precisam de Turistas”, continua.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News