Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2017 as 2:00pm

Oito imigrantes morrem dentro de caminhão

Num calor de 38 graus, sem água e ventilação, motorista deixa veículo por horas em estacionamento com quase 40 pessoas dentro: oito morrem e 20 são hospitalizadas em estado grave.

Oito imigrantes morrem dentro de caminhão Imigrantes morrem dentro de caminhão

Causou comoção nos Estados Unidos neste domingo (23), a notícia de que oito imigrantes que tentavam entrar no país ilegalmente, foram encontrados mortos dentro de um caminhão num estacionamento em San Antonio, Texas.

O caso está sendo tratado como crime de tráfico humano. Ao todo, havia quase 40 pessoas no caminhão, 20 delas foram hospitalizadas em estado grave. Elas teriam feito a jornada sem ar condicionado, ventilação e água, num calor de 38 graus.

O motorista do caminhão foi detido. A polícia contou que recebeu uma ligação de um funcionário de um supermercado dizendo que uma pessoa em um caminhão de carga estacionado em frente à loja se aproximou para pedir-lhe água.

“O funcionário voltou com a água, e chamou a polícia. Quando chegamos, encontramos oito pessoas mortas na parte traseira do veículo”, disse o chefe da polícia de San Antonio, William McManus, em entrevista coletiva.

O chefe de bombeiros de San Antonio, Charles Hood, disse na mesma coletiva de imprensa que o ar condicionado do veículo não funcionava e não havia água. “Estavam muito quentes ao tato”. Disse Hood sobre as vítimas.

Imagens de câmeras

Segundo imagens de câmeras de segurança, o caminhão ficou horas estacionado, enquanto outros veículos chegavam e apanhavam aos poucos os passageiros, provavelmente para trabalhar no mercado ilegal.

“Estamos investigado crime de tráfico humano”, disse McManus. A maioria das vítimas tinha entre 20 e 30 anos. Mas havia também duas crianças, de idade escolar. “Foi uma tragédia horrível”, completou.

Não é a primeira vez que um caso assim vem à tona nos EUA. Em 2003, 19 imigrantes morreram na traseira de um caminhão. Também devido ao calor, enquanto eram transportadas do sul do Texas para a cidade de Houston. O motorista foi condenado a 34 anos de prisão.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News