Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2017 as 4:30pm

Consulado-Geral de Miami publica guias para imigrantes brasileiros

Conteúdo visa informar os brasileiros sobre como se portar nos postos de controle migratório, bem como desestimular a imigração irregular para os EUA.

Consulado-Geral de Miami publica guias para imigrantes brasileiros Conteúdo informativo pode ser acessado através da página do Consulado na Internet.

Em mais uma iniciativa que visa informar a comunidade brasileira residente na Florida, o Consulado-Geral do Brasil em Miami publicou em sua página eletrônica os guias "Orientações práticas para imigrantes brasileiros nos EUA" e "Recomendações migratórias para brasileiros viajando aos EUA".

O conteúdo informativo dos guias podem ser acessados através do site do Itamaraty.

O primeiro texto é voltado para brasileiros em situação migratória irregular nos EUA. A segunda publicação, por sua vez, visa a informar ao brasileiro sobre como se portar nos postos de controle migratório, bem como desestimular a imigração irregular para os EUA.

No sítio eletrônico do Consulado-Geral já existem cartilhas de orientações sobre diversos assuntos, inclusive orientação jurídica, detenção de brasileiros, e informações sobre imigração.

O Consulado-Geral do Braeil em Miami destaca que está à disposição para prestar assistência e orientação jurídica a todos cidadãos brasileiros, independentemente de sua situação imigratória. O contato do Setor de Assistência a Brasileiros é (305) 285-6208, (305) 285-6251, e (305) 285-6258, e endereço eletrônico assistencia.miami@itamaraty.gov.br.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News