Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2017 as 3:00pm

Trump registra níveis mais baixos de popularidade desde que foi eleito

Pesquisa, realizada entre 27 de julho e 1 de agosto, mostra que apenas 33% dos eleitores aprovam o trabalho do atual presidente dos EUA.

Trump registra níveis mais baixos de popularidade desde que foi eleito Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa para policiais em Brentwood, NY, em 28 de julho. (Foto Reuters Jonathan Ernst)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registra os números de popularidade mais baixos desde sua chegada à Casa Branca há seis meses, com a aprovação somente de 1/3 dos americanos, segundo revelou uma pesquisa da Universidade Quinnipiac divulgada nesta quinta-feira (3).

Apenas 33% dos eleitores americanos disseram que aprovam o trabalho do governante, enquanto 61% expressaram rejeição.

O número representa uma queda de 7% com relação à pesquisa do final de junho, quando 40% apoiavam o presidente.

A queda é especialmente pronunciada entre os próprios eleitores republicanos, que passou de 84% para 76%.

"O diário gotejamento de tropeços e desacordos está gerando uma onda de números negativos nas pesquisas", disse Tim Malloy, vice-diretor da Universidade de Quinnipiac.
A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 1 de agosto, com 1.125 eleitores entrevistados em todo o país, e conta com uma margem de erro de 3,4%.

Nas últimas semanas, Trump reorganizou sua equipe na Casa Branca, após a demissão do chefe de gabinete, Reince Priebus, substituído pelo general John Kelly e a controversa designação de Anthony Scaramucci como diretor de comunicações.

Após apenas 10 dias no cargo, Scaramucci foi tirado do cargo pelo seu agressivo estilo e impróprio vocabulário.

Além disso, a investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 e o fracasso legislativo para acabar com o Obamacare no Congresso também parecem ter afetado a popularidade do presidente

Fonte: Por Agencia EFE

Top News