Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2017 as 9:00am

Mais dois brasileiros são presos em NH por dirigirem sem habilitação

O estado é conhecido por ser uma área que atua fortemente contra imigrante indocumentados.

Mais dois brasileiros são presos em NH por dirigirem sem habilitação O estado de NH é conhecido pela forte atuação do ICE.

Recentemente mais dois casos de prisão de brasileiros indocumentados presos por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE), aconteceram enquanto os mesmos foram parados pela polícia ao dirigirem nas estradas do estado (famoso por prender imigrantes indocumentados), sem carteira de habilitação americana.

A brasileira Aparecida (que pediu para não ter o sobrenome relevado), moradora de Revere (Massachusetts), procurou a redação do Brazilian Times para fazer um alerta a comunidade. “Meu marido foi detido pelos agentes do ICE há cerca de três semanas em New Hampshire. Ele estava lá a trabalho quando foi parado em uma estrada. Quando os policiais virão que ele não tinha carteira, nem documentos americanos, chamaram os agentes de imigração e levaram ele preso. Estamos sofrendo muito pois não sabemos o que vai acontecer... Queria alertar a comunidade para não facilitarem... Evitem essa região de New Hampshire, eles não gostam de imigrantes. Mesmo aqui em Massachusetts, só dirijam se não tiver opção. As coisas não estão nada fáceis pra nós imigrantes”, relatou.

Um dos brasileiros permanece preso no Strafford County Department of Corrections, situado na cidade de Dover (NH)

O marido de Maria permanece preso aguardando audiência, onde poderá ser deportado ou terá que pagar um alto valor de fiança para responder em liberdade. “Todo o dinheiro que juntamos nos últimos dois anos, terei que usar para pagar advogado e uma possível fiança. Não quero nem pensar na possibilidade de deportação”, desabafou a brasileira que é mãe de dois filhos pequenos.

Outro caso ainda mais recente foi do brasileiro Marcelo Sena, 28 anos, também morador de Massachusetts, que foi preso em New Hampshire na terça-feira passada, dia 8. Morando nos Estados Unidos há sete anos e prestes a completar 29 anos, Marcelo foi detido também por dirigir sem ter carteira de habilitação, quando estava a caminho do trabalho. Os agentes da imigração levaram Sena direto para o Strafford County Department of Corrections, situado na cidade de Dover (NH), onde permanece preso aguardando audiência.

Só este ano pelo menos mais cinco casos de imigrantes brasileiros que foram presos em New Hampshire foram noticiados.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News