Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2017 as 1:00pm

Imigrante que testemunhou dois homicídios vai ser liberado pelo ICE

Um imigrante indocumentado, que foi preso por agentes federais, vai ser liberado devido a...

Imigrante que testemunhou dois homicídios vai ser liberado pelo ICE Esposa exibe foto do marido

Um imigrante indocumentado, que foi preso por agentes federais, vai ser liberado devido a coragem de testemunhar dois casos de homicídios no Brooklyn, em New York. Na quinta-feira, dia 10, uma juíza de imigração estabeleceu uma fiança de US$20 mil para William Siguencia Hurtado, depois de elogiá-lo por ajudar o escritório do Procurador Distrital a prender cinco assassinos.

"É uma notícia incrível", disse a advogada de Hurtado, Karen De La Cruz. Ela acrescentou que, na semana passada, forneceu à Lauren Farber, uma carta do Brooklyn DA, solicitando a liberação de sua cliente - e uma cópia da história do jornal Daily News sobre o trabalho corajoso de seu cliente auxiliando os promotores.

O prefeito de New York, De Blasio, também enviou uma carta a Farber, no dia10, defendendo a liberdade de Hurtado para que ele pudesse continuar a manter o sustente de sua esposa, Marta Mizhquiri e duas crianças cidadãs nascidas nos EUA.

A juíza Farber ordenou que o imigrante de 34 anos fosse liberado em fiança, apesar das objeções do Immigration and Customs Enforcement (ICE), que argumentavam que ele era um perigo para a comunidade.

Agora, o imigrante equatoriano poderá atuar como motorista de táxi enquanto tenta obter status permanente. Ele foi preso em 29 de junho durante seu check-in anual do ICE. Sua prisão foi parte da repressão imposta pelo presidente Donald Trump contra imigrantes indocumentados.

Hurtado chegou aos EUA em 2002. Ele foi preso duas vezes em 2004 - por assédio e violação estatutária, mas ambos os casos foram posteriormente arquivados.

Na época, os agentes de imigração o detiveram temporariamente. Ele pagou fiança, mas em março de 2005, um juiz ordenou a sua deportação depois que ele não compareceu a uma audiência.

Em julho de 2012, Hurtado testemunhou o esfaqueamento e morte de um homem de 20 anos de idade ao lado de uma boate. Seu testemunho ajudou a prender dois membros de gangue.

Ele também entregou informações aos promotores do Brooklyn, em 2012, sobre um caso de homicídio, testemunhando uma briga em um clube que mais tarde levou a três assaltantes a bater em um homem com força até a morte.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News