Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2017 as 10:00am

Mais um brasileiro morre na travessia da fronteira

Neste ano de 2017, pelo menos quatro brasileiros morreram durante a travessia da fronteira...

Mais um brasileiro morre na travessia da fronteira Maycon era natural de Goiabeira

Neste ano de 2017, pelo menos quatro brasileiros morreram durante a travessia da fronteira mexicana em busca de uma nova vida nos Estados Unidos. O jornal Brazilian Times acompanhou o drama das famílias destas pessoas e registrou o perigo em que se tornou a região, dominada por traficantes e assassinos.

Antigamente, atravessar a fronteira para chegar aos Estados Unidos se resumia apenas em caminhar horas ou dias, se esconder dos policiais de imigração e chegar ao destino com sucesso. Hoje, esta “viagem” se tornou muita perigosa devido ao fato de que a fronteira foi dominada por traficantes de drogas, sequestradores e assassinos.

Por isso, a travessia tem sido bastante arriscada e para muitas pessoas não valeu a pena, pois terminou com a morte.

Nesta segunda-feira, dia 14, o quarto caso de brasileiro morto na travessia foi registrado. Dew a família do mineiro Maycon Douglas foi informada de que ele morreu durante a travessia. Apesar da notícia da morte não ser sido confirmada oficialmente pelas autoridades, parentes e amigos garantem que é verdade. “Ele é meu primo...a família tá sem chão...”, escreveu Eliana Tibúrcio em uma publicação no Facebook que noticiou a morte.

Maycon é natural de Goiabeira e o Brazilian Times tentou entrar em contato com os familiares que moram em Massachusetts, mas nenhum deles respondeu aos chamados. Não ficou certo se também haverá campanha para enviar o corpo ao Brasil.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News