Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2017 as 12:00pm

Xenofobia e racismo crescem nos EUA, revela ONU

Especialistas expressam preocupação com 'proliferação e crescente proeminência do ódio organizado e dos grupos racistas' e pedem providências.

Especialistas da ONU constataram que o racismo e a xenofobia aumentaram nos EUA no contexto dos recentes acontecimentos em Charlottesville, estado da Virginia. A informação foi divulgada pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh).

"Vemos esses eventos como os exemplos mais recentes do crescente racismo e discriminação racial, da violência racista e da xenofobia que foram observados nas manifestações nos EUA", diz o comunicado.

Os especialistas expressaram preocupação com a "proliferação e crescente proeminência do ódio organizado e dos grupos racistas".

"O governo deve estar vigilante no combate a todos os atos de racismo, xenofobia e violência racista onde quer que ocorram", diz o texto do documento.

Os especialistas pediram às autoridades norte-americanas para que tomassem medidas para impedir a realização de manifestações que incitem a violência racial.

Centenas de nacionalistas desfilaram pelas ruas da cidade de Charlottesville durante o último fim de semana carregando tochas e gritando insultos contra negros, judeus, imigrantes e homossexuais. Uma mulher que protestava contra a ação dos supremacistas brancos e neonazistas foi morta em um ataque por atropelamento.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações da Sputnik Brasil)

Top News