Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2017 as 10:00am

Poeta brasileiro participa de evento em New York

Liciomar Fernandes estará presente na sede da Fundação Brasileira de Recursos para a Arte.

Poeta brasileiro participa de evento em New York O poeta brasileiro Liciomar Fernandes

Em 4 de dezembro de 2004, uma associação de vários membros da Associação de Escritores Brasileiros de Nova York (UBENY), fundaram a Fundação Brasileira de Recursos para a Arte (BEA). A doação surgiu do desejo desses membros da associação de criar uma organização comprometida com a promoção da arte brasileira, literatura, tradições culturais e empreendimentos e produção intelectual nos Estados Unidos.

Hoje, esta instituição abriga a Biblioteca Brasileira de Nova York, a primeira e única biblioteca desse tipo nos Estados Unidos dedicada a trabalhos em língua portuguesa. O catálogo inicial foi estabelecido através de doações da Biblioteca Nacional, da Academia Literária Brasileira, instituições privadas e doações individuais. Atualmente a biblioteca abriga mais de 6.000 títulos, além de coleções de revistas, revistas, CD e DVD.

O evento acontecerá na sede da Fundação Brasileira de Recursos para a Arte. BEA

Nesses quase 13 anos de existência a Fundação Brasileira de Artes já recebeu muitos visitantes notáveis, incluindo acadêmicos como Nelida Pinon, Jose Sarney, Sergio Rouanet, Ana Maria Machado, Marcos Vilaca, Nelson Pereira dos Santos, o senador Cristovam Buarque, o cartunista Mauricio de Sousa e Maura Yara de Souza.

O local, onde os programas e atividades da BEA são apresentados, é uma doação pessoal da família Coutinho. Atualmente, o instituto não tem nenhum apoio financeiro externo, além da anuidade de seus membros, honorários dos eventos, contribuições de convidados ilustres e patrocínio do Consulado Brasileiro de Nova York.

Na quarta-feira, dia 30, á partir das 6pm o poeta brasileiro Liciomar Fernandes estará presente na sede da fundação para participar de uma programação especial, onde artistas e intelectuais apresentam seu trabalho seguindo uma discussão aberta com o público. Para mais informações sobre o evento, acesse: brazilianendowmentforthearts.org.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News