Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2017 as 12:00pm

Autoridades interceptam 60 imigrantes em caminhão frigorífico no Texas

Agentes da patrulha fronteiriça de Rio Grande Valley (Texas), zona limítrofe com o México,...

Autoridades interceptam 60 imigrantes em caminhão frigorífico no Texas Policial cerca a região onde o caminhão foi interceptado.

Agentes da patrulha fronteiriça de Rio Grande Valley (Texas), zona limítrofe com o México, interceptaram no domingo, dia 20, um grupo de 60 imigrantes que pretendiam entrar nos Estados Unidos escondidos num caminhão frigorífico.

Segundo um comunicado emitido pela patrulha fronteiriça, um dos cães de inspeção detectou a presença dos indivíduos, e os agentes solicitaram ao condutor que abrisse a porta do baú, onde encontraram os imigrantes entre caixas de brócolos, a temperaturas muito baixas.

"As portas do baú fechadas com um cadeado e os indivíduos não tinham forma de escapar. O termômetro marcava 49 graus fahrenheit (9 graus centígrados)", indica a nota.

O grupo, cujos membros serão processados por entrarem de forma ilegal no país, tinha 22 guatemaltecos, 17 mexicanos, 13 salvadorenhos e oito hondurenhos. O condutor, também guatemalteco, foi detido e aguarda acusações por contrabando de imigrantes.

O comunicado indica que as autoridades ofereceram assistência médica aos imigrantes, mas estes recusaram.

"A atividade criminosa deste tipo também leva a graves consequências para os condutores de caminhões que praticam o contrabando", disse o chefe da patrulha, Manuel Padilla Jr.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News