Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/08/2017 as 12:00pm

Túnel clandestino conectando o México aos EUA é descoberto

Do lado americano, agentes da patrulha da fronteira prenderam cerca de 25 imigrantes 'quando saíam pela passagem'.

Túnel clandestino conectando o México aos EUA é descoberto Túnel clandestino conectando o México aos EUA é descoberto.

Autoridades militares mexicanas descobriram um túnel fronteiriço que conecta a cidade mexicana de Tijuana com a de San Diego (Texas), informou neste domingo (27) o governo em comunicado.

A entrada do túnel foi descoberta graças a uma ligação que relatava "a presença de pessoas armadas em um armazém onde foi encontrada a escavação", indicou em um breve comunicado a secretaria de Defesa Nacional.

Do lado americano, quase na linha que serve como base divisória, agentes da patrulha da fronteira prenderam cerca de 25 imigrantes "quando saíam pela passagem", comentou à AFP uma fonte da Polícia Estatal que pediu anonimato.

Até o momento nenhuma pessoa foi detida do lado mexicano, acrescentou a fonte.

Na fronteira com os Estados Unidos, as autoridades mexicanas descobriram vários túneis clandestinos usados para o tráfico de pessoas sem documentação e drogas.

Em agosto de 2016, autoridades mexicanas detectaram um túnel de mais de 30 metros de extensão que ia desde Sonora até o Arizona.

E em abril deste ano, autoridades americanas descobriram o maior túnel já encontrado, que servia como local para tráfico de drogas a partir do México: media aproximadamente 800 metros de longitude, e conectava Otay Mesa, próximo a San Diego, com a cidade mexicana de Tijuana.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News