Publicado em 9/09/2017 as 8:00pm

Mãe luta para reaver filhos levados pelo pai para o Brasil

Os dois filhos foram levados pelo pai para Minas Gerais sem consentimento da mãe, que agora luta na justiça para ter os filhos de volta.

Mãe luta para reaver filhos levados pelo pai para o Brasil Viviane luta na justiça para trazer seus dois filhos que foram levados para o Brasil

Mãe de dois meninos, Christyan, 9 anos e Gabriel, de 7 anos, há cerca de três anos a brasileira Viviane Leite, 30 anos, natural de Tiros , interior de Minas Gerais, voltou a residir nos Estados Unidos, morando atualmente em Ocean Township, em New Jersey.

Tudo estava normal na vida da brasileira até um ano e meio atrás, quando no dia 22 de fevereiro de 2016, o pai das crianças e ex-marido de Viviane, levou os dois meninos de volta para o Brasil sem a autorização da mãe. Atualmente as crianças residem com a família paterna na cidade natal do pai, em São Gotardo (MG).

Desesperada, assim que soube que os filhos haviam ido para o Brasil com o pai, Viviane entrou com para o U- Visa (visto de não-imigrante reservado para vítimas de crimes que cooperam com a aplicação da lei) para tentar legalizar a sua situação e a do filho mais novo, que nasceu no Brasil e não tem visto e entrou com o pedido de devolução dos filhos e o caso foi enviado para o Brasil pela Convenção de Haia – tratado internacional destinado a proteger as crianças contra abduções internacionais e retenções ilícitas, inclusive as que foram cometidas por um dos pais.

De acordo com informações, a brasileira morou nos Estados Unidos em 2004. Conheceu o ex-marido em New Jersey e teve o filho mais velho em 2008. Seis meses depois, o marido foi deportado e ela também voltou para o Brasil. Em 2010, mesmo sofrendo agressões domésticas, teve o segundo filho no Brasil e em 2014 a família voltou aos Estados Unidos.

O caso segue em sigilo de justiça enquanto isso a mãe aguarda um parecer favorável para trazer seus filhos de volta para o seu convívio.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News