Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2017 as 10:30am

“Bebê gigante” é colocado na fronteira dos EUA

O projeto quer chamar a atenção das autoridades para discutirem questões imigratórias.

“Bebê gigante” é colocado na fronteira dos EUA Criança olha a fronteira entre o México e Estados Unidos.

A fronteira entre o México e os Estados Unidos ganhou uma nova atração: uma fotografia - com 20 metros de altura - de uma criança que agarra a barreira com as mãos. O trabalho é de autoria do artista francês JR.

A instalação, que se encontra na barreira desde quarta-feira (06), tem como objetivo gerar discussão sobre a imigração.

Segundo o jornal The Guardian, o artista explicou que a obra é fruto de um sonho, no qual, imaginou uma criança a olhar para a fronteira. O artista francês é conhecido por ter realizado vários trabalhos em grande escala por várias partes do Mundo, como Paris e Rio de Janeiro, quase todos focados nos imigrantes.

Um ano depois do sonho, JR procurava o local ideal para um projeto quando se deparou com a criança que tinha imaginado para o trabalho.

No entanto, faltava conseguir a autorização para fotografar o menino de um ano, o que se tornou a parte mais fácil, uma vez que a mãe, como já conhecia o trabalho do artista, aceitou que o filho fosse a cara do projeto.

A apresentação da obra coincidiu com o anúncio do fim do programa DACA, ordenado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A instalação irá permanecer na fronteira durante um mês.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News