Publicado em 23/09/2017 as 10:00am

Consulado na comunidade acontece dia 28 em Newark

Autenticação de cópias de documentos brasileiros, passaportes e procurações são alguns dos serviços prestados.

Consulado na comunidade acontece dia 28 em Newark Um dos serviços mais solicitados é a emissão de passaporte.

Na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, o Consulado Geral do Brasil em New York, levará o programa “Consulado na Comunidade” para atender aos brasileiros residentes em Newark (New Jersey) e região.

Os serviços consulares prestados deverão ser agendados previamente através do e-mail: comunidade.novayork@itamaraty.gov.br. Você deve enviar seu nome completo, qual o documento ou atendimento requerido e um número de telefone para contato, lembrando que apenas as pessoas que receberem uma confirmação do agendamento por e-mail, devem comparecer ao atendimento.

Os serviços prestados no dia serão:

- Atestados de Vida e de Residência;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Autenticação de cópias de documentos brasileiros;
- Passaportes;
- Procurações;
- Reconhecimento de firmas;
- Registros (nascimento, casamento, óbito);
- Serviço militar (alistamento, pedido de 2ª via).

Também serão entregues os seguintes documentos: atestados, procurações, registros de nascimento e casamento, legalização de documentos, reconhecimento de firma e autenticação de cópias: serão processados e entregues no mesmo dia. Os passaportes serão processados no Consulado-Geral em New York e enviados posteriormente pelo correio.

O atendimento acontecerá das 10am ás 2pm, no 294 Ferry Street, em Newark (NJ). Para mais informações sobre documentações e taxas, acesse o site do consulado: novayork.itamaraty.gov.br/pt-br/projeto_consulado_na_comunidade.xml

Fonte: Redação - Brazilian Times