Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2017 as 12:53pm

Protótipos do muro na fronteira começam a ser construídos

A Patrulha da Fronteira e Alfândega dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) anunciou que...

Protótipos do muro na fronteira começam a ser construídos Protótipos começam a ser construídos na Califórnia.

A Patrulha da Fronteira e Alfândega dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) anunciou que teve início, em San Diego (California), a construção de oito protótipos diferentes para o muro na fronteira com o México, conforme prometido pelo presidente Donald Trump.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (26), a CBP disse que quatro dos protótipos do muro serão construídos com utilização de concreto, enquanto que os outros quatro serão feitos de material alternativo. "Estamos empenhados em garantir a proteção em nossa fronteira e isso inclui a construção deste mudo. Nossa estratégia para garantir a segurança dos cidadãos norte-americanos inclui barreiras, infraestrutura, tecnologia e investimento em pessoal", disse Ronald Vitiello, vice-comissário em exercício da CBP. "Avançar com os protótipos nos permite continuar incorporando todas as ferramentas necessárias para manter as nossas fronteiras seguras".

A CBP revelou o nome das empresas selecionadas para construir os protótipos no final do mês passado. Todos são provenientes de empresas de construção em todos os Estados Unidos, incluindo Maryland, Alabama, Arizona, Texas e Mississippi. "Os oito protótipos terão entre 18 a 30 pés de altura e projetados para impedir a travessia ilegal na área em que forem construídos e informarão futuros padrões de projeto que provavelmente continuarão a evoluir para atender aos requisitos da Patrulha da Fronteira dos EUA", acrescentou.

A CBP espera que a construção destes protótipos seja concluída dentro de 30 dias. Uma vez prontos, os protótipos serão então testados minuciosamente pela patrulha para a sua eficácia em "impedir a travessia ilegal". Entre as exigências é que a obra impeça que pessoas possam penetrar usando "ferramentas pequenas e manuais".

De acordo com a CBP, cada protótipo custará uma média de US $ 450.000. O custo final, estimado está orçado em US $ 4 milhões e será custeado por dotações federais já sancionadas para o exercício de 2017.

A administração do Trump também pediu ao Congresso US $ 1,6 bilhão para ajudar na construção do muro. A Câmara aprovou um pacote que inclui este dinheiro, mas o Senado não

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News