Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2017 as 2:00pm

Moradores tentam evitar prisão de indocumentado em Queens

Hardat Sampat rumava para audiência na Corte Criminal de Queens, quando o carro em que estava foi interceptado por agentes do ICE.

Moradores tentam evitar prisão de indocumentado em Queens Os residentes exigiram saber o porquê de os agentes do ICE prenderem o imigrante Hardat Sampat.

Na terça-feira (30), uma caminhonete repleta de agentes do Departamento de Imigração (ICE) fechou a 47th St., entre as avenidas Fifth e Madison, em Queens (NY). Dezenas de moradores mobilizaram-se e tentaram impedir que os agentes prendessem um imigrante indocumentado acusado de invasão de propriedade privada e roubo.

Os vizinhos juntaram-se na 112th St, na localidade de Richmond Hill, com o objetivo de impedirem que Hardat Sampat, de 35 anos, natural da Guiana, fosse detido. Ele é acusado de invasão de propriedade e de reentrar clandestinamente nos EUA, segundo o jornal NY Daily News. Ele estava a caminho da Corte Criminal de Queens, na manhã de terça-feira para comparecer à uma audiência agendada, quando agentes do ICE em carros à paisana fecharam o veículo em que ele estava e o levaram preso.

A esposa de Hardat, que conduzia o veículo, recusou-se a movê-lo, bloqueando os agentes do ICE e impedindo que eles fossem embora. Em questão de minutos, formou-se uma pequena multidão para protestar contra a detenção.

“A minha cunhada, minha sogra, dizem que ele é inocente”, disse uma mulher, que não foi identificada. “Ele não fez nada. Por que isso? Ele tinha uma audiência no tribunal hoje. Deixe-o ir. Deixe que o juiz tome a decisão”.

Eventualmente, a polícia convenceu a esposa de Sampat a mover o veículo e os agentes do ICE o levarem para ser autuado.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News