Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2017 as 11:00am

Salem (MA) realiza referendo para manter projeto que protege indocumentados

A cidade de Salem (Massachusetts) é conhecida por acolher imigrantes por centenas de anos e...

A cidade de Salem (Massachusetts) é conhecida por acolher imigrantes por centenas de anos e atualmente se tornou o lar para as mais diversas comunidades. De acordo com informações, um em cada seis residentes é nascido fora dos Estados Unidos. Então, depois que a administração Trump começou a “demonizar” os indocumentados e expandir a máquina de deportação, o Conselho da Cidade resolveu tomar uma posição.

O decreto “Sanctuary for Peace” não fez nada de radical – apenas codificou as políticas existentes da cidade e do Departamento de Polícia que protegem o direito de todos os residentes de Salem, independente do status imigratório. Mas depois que a medida foi aprovada, os adversários iniciaram uma campanha para derrubá-la. Agora, para mantê-la, a maioria dos eleitores tem que apoiá-la em um referendo.

Grupos anti-imigrantes estão organizando suas forças para persuadir os eleitores a votar contra a medida.

A Coalizão do “Safe Communities” está organizando três dias de pesquisa com “Yes on 1” em Salem, todos os sábados até 21 de outubro, de 1pm às 5pm, e um dia de ação focado nos latinos, que será 14 de outubro, das 10am e 1 PM.

Participe dos eventos para saber como ajudar a manter o projeto que protege imigrantes em Salem. O endereço é Salem Teacher's Union, localizado no 10 Colonial Road, Suite 5A, Salem, MA – 01970.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News